Abelha mosquito de remela.
O termo abelhamirim é a designação comum a diversas espécies de abelhas sociais brasileiras, da subfamília dos meliponíneos, especialmente do gênero Plebeia. Caracterizam-se pelas pequenas dimensões corporais, geralmente inferior a 4 mm de comprimento (também chamadas de abelha-mosquito, mirim, mosquitinha, mosquitinho, mosquito e remela), pode remter ainda, mais especificamente, à abelha Plebeia minima. Tal espécie possui cerca de 2,5 mm de comprimento, de coloração negra pouco reluzente e constrói um tubo fino de cera amarela na entrada de sua colmeia, abrigada em ocos de árvores ou quaisquer outras cavidades.O tamanho da pequena abelha é cerca de cinco vezes menor que uma moeda de 10 centavos
Joao Luis, aluno do curso de Zootecnia da UFRPE segurando uma colmeia de abelhas mosquito de remela.
Ácaros reproduzir-se num ciclo de 10 dias. O ácaro fêmea entra em uma célula de cria de abelhas. Assim que o celular é limitado, o Varroa ácaro põe ovos na larva, que eclodem em várias fêmeas e um macho normalmente. Os jovens ácaros eclodem em aproximadamente o mesmo tempo que a jovem abelha desenvolve e deixar a célula com o hospedeiro . Quando o jovem abelha sai da célula após a fase de pupa, as Varroa ácaros também sair e se espalhar para outras abelhas e larvas. O ácaro preferencialmente infesta as células drones.
Os adultos sugam o "sangue" (hemolinfa) das abelhas adultas para sustento, deixando feridas abertas. As abelhas adultas comprometidas são mais propensas a infecções. os europeus Apis mellifera abelhas são quase completamente indefeso contra esses parasitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário